A MAIOR PONTE SUSPENSA DA ALEMANHA
O Geierlay é uma ponte suspensa na cordilheira de Hunsrück, no centro da Alemanha. Foi inaugurado em 2015. Tem um alcance de 360 metros (1.180 pés) e está até 100 metros (330 pés) acima do solo. Em ambos os lados da ponte são as aldeias de Mörsdorf e Sosberg . Um riacho chamado Mörsdorfer Bach atravessa o vale abaixo da ponte. A cidade mais próxima é Kastellaun, 8 km a leste. A capital do estado, Mainz, fica a 66 km na direção leste.
A ponte pesa 57 toneladas e pode suportar 50 toneladas. É uma ponte somente para pedestres e está aberta permanentemente sem cobrança de taxa para caminhadas na ponte. Vinte por cento de todos os visitantes, não a atravessam (nosso caso). O local da ponte está entre os 100 principais destinos turísticos da Alemanha. O engenheiro suíço Hans Pfaffen projetou a ponte com semelhanças com as pontes suspensas do Nepal.

A maior ponte suspensa da Alemanha chama-se Geierlay e fica numa pequena cidade, Mörsdorf. A cidade fica numa região chamada Hunsrück, que é muito procurada para trilhas. A ponte tem 360 metros de comprimento, 100 metros de altura e 85 centímetros de largura, e atravessa o vale do rio Mörsdorfer.

Como chegar na ponte Geierlay
A ponte suspensa Geierlay está localizada entre as cidades de Mörsdorf e Sosberg, 22 m a leste de Cochem, na Alemanha. Estavamos no castelo de Eltz colocamos no Waze e partimos para Gieerlay. A melhor forma de chegar na cidade Mörsdorf é de carro. Nada fora do destino do dia, que seria Luxemburgo.

MÖRSDORF – Uma Aldeia Alemã
Mörsdorf manteve seu caráter típico de aldeia ao longo dos anos, mas não se fechou para um desenvolvimento cuidadoso e adaptação aos requisitos modernos necessários.
Mörsdorf manteve seu caráter típico de aldeia ao longo dos anos, mas não se fechou para um desenvolvimento cuidadoso e adaptação aos requisitos modernos necessários
Estacionamento Mörsdorf
Chegando na cidade, estaciona-se o carro ao lado do Centro de Visitantes (Besuchzentrum).
Não consegue chegar na ponte de carro, apenas a pé ou de bicicleta. Existem vários lugares de estacionamento especialmente designados para carros na área de Mörsdorf. Não é permitido estacionar na aldeia ao longo da rua.
CAMINHOS PARA CHEGAR GEIERLAY:
De Mörsdorf, existem duas rotas que levam ao Geierlay:
O Geierlayschleife de 6,4 km.
Se escolher fazer a rota Geierlayschleife: você não apenas caminhará sobre a ponte, mas também passará por baixo dela. Depois de uma caminhada de cerca de 900 m ao longo de uma estrada pavimentada do centro de visitantes em Mörsdorf, você encontrará o início da Geierlayschleife no final da rua, Auf der Lex,.
Ao virar à esquerda no cruzamento, você atravessará a ponte após uma caminhada pela floresta. Quando você seguir em frente, primeiro passará por baixo da ponte e, em seguida, voltará por cima da ponte para Mörsdorf.
ou
Saindo do Centro de Visitantes, faz-se uma trilha de 1,2 Km até a ponte suspensa, isso dá aproximadamente 30 minutos de caminhada, o caminho é lindo…..
Este foi o nosso escolhido. Ainda tínhamos estrada pela frente e a tarde já estava bem avançada…

Optamos por esse caminho e até fizemos um amigo durante o trajeto. Veja abaixo
Depois da caminhada chega-se à ponte suspensa. Ela é aberta o tempo todo e não se paga nada para entrar. Somente se fecha o acesso por causa das condições climáticas. Não é aconselhável que se atravesse a ponte quando está chovendo muito ou com neve.
A Ponte Geierlay leva o nome do nome histórico do campo ‘Geierslay’ sobre o qual ela passa. Isso, por sua vez, provavelmente decorre do grande número de aves de rapina em torno das rochas (‘Geier’) e das costuras de ardósia típicas da região (‘Lay’). Houve uma competição local que surgiu com esse nome misterioso, incomum, que também tem um toque de aventura, como algo saído de um livro de Karl May.
A passarela é feita de Abeto_de_Douglas (Madeira de muito boa qualidade) serrado e que foi aparafusada às estruturas de cabide (metálicas), que foram montadas a uma distância de 1,50 m. A durabilidade do Abeto de Douglas debaixo de água é comparável à do carvalho.
A ponte foi projetada como uma estrutura não reforçada com base no modelo da chamada ponte pênsil de corda do Nepal. O planejamento da estrutura da ponte e os cálculos estáticos foram realizados pelo engenheiro suíço Hans Pfaffen.
Normalmente, a travessia da ponte leva uns 6 minutos. Na verdade demoramos muito mais que isso pois queríamos registrar tudo. A área ao redor da ponte é uma floresta linda!!!!
DICA: Procure chegar com tempo ainda de dia. O local não possui iluminação pública e a paisagem se perde com o por do sol.

CHECKOUT: Uma obra de arte de encher os olhos…. engenheiros que somos e amamos obras de arte, adoramos. O lugar, no meio de nada, um enorme vão vencido e uma enorme altura…. Visita obrigatória estando na região.