Miramas-le-vieux-bocas do Ródano-france

Miramas-le-vieux-bocas do Ródano-france

MIRAMAS – LE – VIEUX – BOCAS DO RÓDANO – FRANCE

É necessário distinguir Miramas-le-Vieux, aldeia original, e Miramas, cidade de aproximadamente 25.257 habitantes que se estende a alguns quilômetros da antiga vila, localizada entre Arles e Aix-en-Provence, e que conhece um novo boom econômico

LINK GOOGLE MAPS:

O território do município está localizado ao norte da lagoa de Berre, a cerca de 60 km a noroeste de Marselha. Localizado na planície de Crau, marca o fim do último anel viário de Marselha.

A cidade de Miramas não se desenvolveu em torno de seu núcleo histórico. A chegada do transporte ferroviário em meados do século 19 e a criação de um estágio de desembarque a oeste da vila medieval causou a transferência para a nova Miramas e, em seguida, o crescimento da população, e o abandono gradual da vila original.

Uma vila empoleirada original, Miramas-le-Vieux continua sendo um lugar cheio de história, um playground para os amantes de pedras antigas.

Instalado em um “mamelon” rochoso com vista para o lago Berre (lado selvagem da costa), Miramas-le-Vieux poderia ser classificada como uma das mais belas aldeias da França.

A aldeia empoleirada, Miramas-le-Vieux, conhecida como “Quillé”, oferece um panorama excepcional em uma costa selvagem insuspeita, cercada pelo parque Poudrerie.

A diversidade das paisagens que circundam a vila, fonte de muitos passeios, não pode deixar ninguém indiferente.

Miramas le Vieux, uma autêntica vila medieval no topo de uma colina, é uma jóia da cidade.

Está cheio de tudo o que faz o encanto das aldeias provençais: pedra, pequena praça, geleiras … e oferece um fabuloso panorama de 360 ​​° da Provença.

A vila de Miramas le Vieux foi cuidadosamente restaurada para preservar o caráter da vila. Belas casas antigas com muito charme.

Você pode explorar as ruínas do antigo castelo medieval, o moinho de petróleo, a casa de lavagem.

Não perca a igreja paroquial do século XV e a capela do século XII dedicada a Saint Julien.

  Pequena vila medieval , famosa localmente por seus monumentos, mas também pelo delicioso sorvete.

Nossa principal parada em Miramas foi para tomar o sorvete na famosa sorveteria Glacier Le Quilé, foi muito triste , porque estava fechado, mas não foi por outro lado conhecer Miramas que nos surpreendeu.

CHECKOUT: Tenham certeza dos horários da sorveteria…. todo passeio vale a pena, mas sem sorvete….

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo