Trigance é uma vila na região VAR do sudeste da França. Ele está localizado na província de Alpes Cote d’Azur. A vila cobre uma área total de 60,6 km2. Está localizada no Vale do Jabron, no sopé das Montanhas Breis. A vila é cercada por montanhas por todos os lados. Densas florestas de cola de madeira cobrem a vila pelos quatro lados. O rio Jabron atravessa a vila apresentando uma paisagem. Em 2010 a comuna tinha 163 habitantes. Wikipédia.

Destaca-se a igreja paroquial de São Miguel (15) com a sua torre sineira quadrada, o portal da aldeia, o pombal, o campanário e a vila é orgulhosamente dominada pelo seu castelo, que agora abriga um luxuoso hotel-restaurante.
Ao chegar ou sair, pela estrada, pode-se ver castelos, casas antigas e outras vistas do vale do rio Jabron.
Ao chegar ou sair, pela estrada, pode-se ver castelos, casas antigas e outras vistas do vale do rio Jabron.

Você entra no centro histórico por um portal de pedra, próximo ao tradicional lavatório. Há um número surpreendente de pontos de interesse para uma aldeia tão pequena e, você verá tudo isso se seguir um circuito circular, único, ao longo da Rue de la Portail e Rue de la Bote até chegar à igreja, então retorna pela Rue de l’Horloge e Rue du Puits. Ao longo do caminho, você verá muitas casinhas de pedra bonitas.
A igreja de Saint-Michel in Trigance tem as suas origens no século XII e foi grandemente ampliada no século XVII quando a população da aldeia aumentou substancialmente. Uma característica interessante da igreja é o campanário, que possui uma cobertura revestida de telhas de cores vivas.
Um pequeno vilarejo de Haut Var, a poucos quilômetros de Gorges du Verdon , Trigance oferece a imagem de uma pacífica vila provençal em um cenário majestoso. Pequena vila com cerca de 800 metros acima do nível do mar, goza de uma luz muito especial e uma vista sobre os vales e montanhas que a rodeiam bastante notável.
Construída sobre um afloramento rochoso, a vila apresenta uma típica visão da Idade Média, reforçada pelo castelo soberbamente compilado sobre Trigance .

Este castelo caiu no esquecimento até 1960, sendo posteriormente restaurado por duas famílias.
Os atuais proprietários, além de um hotel espetacular, proveram o local de um restaurante top, que oferece um ambiente único para uma estadia gastronômica na Provença.
Este castelo, como bem privado, infelizmente, está proibido de visitar.
É, no entanto, um ponto forte da economia da vila, graças aos turistas atraídos pelo seu aspecto imponente.
Foi uma estadia com gosto de queremos mais….

Ao redor de Trigance, os turistas vão encontrar uma infinidade de caminhos para executar simples passeio os aromas perfumados de Provence, ou uma base para caminhadas mais ambiciosas, por exemplo,
Esta igreja românica foi provavelmente construída no século XII. Foi redesenhado e ampliado em forma de L no século XVII.

Externamente, apresenta um belo aparato de calcário leve, com entulho muito regular.
É semelhante às igrejas de Comps e Bargème e, como estas, originalmente deveria ser coberta com ardósia.
A sua bela torre sineira quadrada é revestida com azulejos policromados em tartaruga.
O Saint-Michel é o proprietário, Saint-Roch o padroeiro desde a peste de 1628. Data do final do século XII. Seu nome é mencionado em 1225 em uma bula do Papa Gregório IX.

Este edifício, que desempenha um papel importante na vida social das nossas aldeias, é um belo exemplo da mobilização de toda a população.
O edifício foi restaurado em 1990.
CHÂTEAU DE TRIGANCE

‘Mágico.’ ‘Delicioso.’ Esta antiga fortaleza do século 10, perto das impressionantes Gorges du Verdon, pertence à família de Guillaume Thomas.
Do alto de seu pico rochoso se tem uma vista ampliada da vila e dos campos ao seu redor. Localizado no coração do parque regional de Verdon, o Château de Trigance convida você a uma viagem excepcional. Observem bem as muralhas… lindo reviver o tempo!!!! CONTINUE LENDO O POST COMPLETO AQUI

CHECKOUT: Um achado entre vários da Provence. Um lugar que nos remeteu diretamente à idade média. Um restaurante em um clima único. Vistas de tirar o fôlego e ainda a muralha, recortada…. Um filme onde se vira o ator principal. Adoramos o lugar. Vale muito a pena. Uma noite foi suficiente para sentir este clima, jantar e tomar um ótimo café da manhã, um fim de tarde no pátio superior do castelo, olhando o campo e o entardecer…. Mágico mesmo!!! Vale a pena certamente.