Roteiro Provence e RivieraFrancesa Sudoeste e Sul da França

Roteiro Provence e RivieraFrancesa Sudoeste e Sul da França

Neste nosso roteiro, percorremos mais de 1.060 km entre a Provence e a Riviera Francesa, exploramos e conhecemos vilas e aldeias, castelos, ares e vistas…..  um sonho!

Todo o percurso com excelentes estradas e com distância entre as cidades bem curtas, assim, nem de longe foi cansativo. O Roteiro parecia bem pesado, mas conseguimos visitar as várias cidades previstas porque na grande maioria eram bem pequenas o que possibilitou conhecer mais de uma por dia.

RESUMO GERAL DE NOSSA TRIP:

RESUMO DAS PASSAGENS

NOSSAS BASES  PREVISTAS  –  OS HOTEIS

A VIAGEM – COM ESCALA

Tivemos a espetacular companhia da nossa Prima – Grécia. Grande parceira na trip. Assim partimos, nós três para desbravar a Riviera Francesa!!!!

Embarque no aeroporto de Confins e fizemos uma escala em Lisboa desembarque final em Marsellie.

AEROPORTO DE MARSELLIE

Pousamos as 11:15Hs, conforme programado. Bem cedo. Voo muito bom, chegamos bem inteiros. Vista do pátio de aeronaves, vista externa do aeroporto e nosso carro – Pegeout 7008. Muiiiiiiito bom, novo, confortável e completíssimo.

Com carro e chip internet, estávamos bem-dispostos resolvemos não ir para hotel deixar as bagagens e já fazer nosso primeiro roteiro e aproveitar o dia.

Dia 1  –   18/05/18  – AEROPORTO DE MARSELHA A CASSIS

LINK PARA O GOOGLE MAPS:

 A CAMINHO DE CASSIS:

Estradas muito boas, uma viagem dentro da viagem…..

Cassis.

Cassis (aliás, esta palavra em francês significa ” groselha preta “) é  uma linda cidade francesa de 8.000 habitante , é um antigo vilarejo na costa do Mediterrâneo, no sul da França, que mantém o charme de outrora, com as fachadas em tons pastéis, janelas com venezianas coloridas e ruas de paralelepípedos, Como é de se esperar para um reduto de pescadores, o porto é o ponto central.

Colorido, cheio de vida e cravejado de barcos de pesca e de passeio que vão e vem riscando aquele marzão azul emoldurado por calanques.  Já saímos a noitinha de Cassis, rumo ao hotel em Marselha. ( CONTINUE LENDO AQUI  ROTEIRO COMPLETO DE CASSIS)

RETORNO MARSELHA

Saímos de Cassis já anoitecendo, aproveitamos o máximo em Cassis e retornamos para Marselha:

Depois de um dia longo, na nossa volta a Marselha já era noite, mas, já havíamos conhecido a bela Cassis. Agora, fazer checkin no hotel, (Novotel Suites Marseille Centre Euromed) e, só queríamos um bom banho, jantar e cama.

Um bom hotel, nossa ressalva fica para o estacionamento. Este em um Shopping, com supermercado e nos outros dias tivemos sorte em achar uma vaga mais próxima à entrada de acesso ao Hotel. A caminhada após um dia de bateção de perna é item a ser observado…. Mas, como destaque, citamos a vista maravilhosa do hotel.

    Dia 2 – 19/05/18 – MARSELHA

Nosso dia foi dedicado a conhecer Marselha. Embora seja uma cidade grande foi possível conhecer os principais pontos turísticos.  Sem dúvidas Marselha merece mais dia, conseguimos otimizar e fizemos um bom planejamento para um dia!!!

Marselha, cidade portuária no sul da França, é um importante centro de imigração e comércio desde que foi fundada pelos gregos por volta de 600 a.C.

No seu coração está o Vieux-Port (Porto Velho), onde pescadores vendem peixes ao longo do cais repleto de barcos.

A Basílica de Notre-Dame-de-la-Garde é uma igreja de estilo românico-bizantino. Entre os monumentos modernos, destacam-se o influente complexo Cité Radieuse, de Le Corbusier, e a CMA CGM Tower, de Zaha Hadid . (CONTINUA LENDO O ROTEIRO COMPLETO AQUI)

Dia 3 –  20/05/18 – MARSELHA – MIRAMAS – ARLES – AVIGON

Levantamo-nos bem cedo para continuarmos nossa road trip, tínhamos um dia cheio e estávamos detentos de vontade de conhecimentos, nosso destino final era Avigon , mas no caminho íamos conhecer Miramas e arles.

LINK PARA O GOOGLE MAPS:

MIRAMAS – LE – VIEUX – BOCAS DO RÓDANO

Miramas é uma comuna francesa de 22 526 habitantes e 25,7 km² situada no departamento de Bouches-du-Rhône, na região Provence-Alpes-Côte d’Azur. Wikipédia

É necessário distinguir Miramas-le-Vieux, aldeia original e Miramas, cidade de aproximadamente 25.257 habitantes que se estende a alguns quilômetros da antiga vila, localizada entre Arles e Aix-en-Provence, e que conhece um novo boom econômico.

(CONTINUE LENDO O POST COMPLETO DE MIRAMAS AQUI)

ARLES:

Situada no vértice norte do delta do Ródano, porta de entrada para os pântanos de Camargue, Arles foi inicialmente uma cidade Celta, colonizada pelos gregos e depois a partir do século I DC, rapidamente desenvolvida pelos romanos.

No século XII viu o surgimento de uma arquitetura românica notável, apenas parcialmente substituída no século 17 por moradias provençais burguesas

Então, hoje, Arles oferece camadas de arquitetura de época em um centro compacto de cidade. Limpa, clara e bem tranquila. (CONTINUE LENDO NOSSO POST COMPLETO DE ARLES AQUI)

AVIGNON  A CIDADE DOS PAPAS   

Avignon ou Avinhão, uma cidade da região da Provença, no sul da França, está localizada às margens do rio Ródano.

Entre os anos de 1309 e 1377, Avignon foi a residência dos papas católicos.

A cidade continuou sob domínio papal até se tornar parte da França, em 1791.

Esse legado pode ser visto no enorme Palácio dos Papas, que fica no centro da cidade e é cercado por muralhas de pedra medievais.

(Veja o post de Avignon completo aqui)

Depois de percorremos 158 km e visitarmos Miramas e Arles chegamos em Avignon. Ficamos no hotel Avignon Grand Hotel. Depois de nos instalarmos fomos jantar e conhecer a noite e Avignon.

Antes de começar nossos passeios pelas maravilhas de Luberon, tomamos um belo café da manhã. Tínhamos uma maratona pela frente deliciosa.

Dia 4 – 21/05/18 – Avignon – Les Baux de Provence – Monastério De Saint Paul de Mausole – Glanum – Saint Remy – Avignon

LINK PARA O GOOGLE MAPS:

A caminho de Les Baux de Provence.

Olha que coisa maravilhosa esse caminho, antes de chegrmos em Les Baux de Provence fomos obrigados a parar para admirar essa paisagem deslubrante.

LES BAUX-DE-PROVENCE:

Les Baux-de-Provence é uma comuna francesa na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul, no departamento de Bouches-du-Rhône. Estende-se por uma área de 17 km².

Em 2010 a comuna tinha 436 habitantes. Pertence à rede das “As mais belas aldeias de França”.

(VEJA AQUI NOSSO POST COMPLETO)

Mosteiro de Saint-Paul de Mausole

Mosteiro de Saint-Paul de Mausole é um antigo mosteiro em Saint-Rémy-de-Provence, Provence, França. Várias salas do edifício foram convertidas em museu para Vincent van Gogh, que ficou lá entre 1889 e 1890.

No sopé dos Alpilles, junto às ruínas romanas de GLANUM, existe, desde cerca do ano 1000, um mosteiro onde se seguiam monges de diferentes congregações.

Cada um deles se dedicou, entre outras coisas, a tratar aqueles que tiveram o azar de cair na demência.

(Veja nosso post do Mosteiro de Saint Paul completo aqui)

SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE  GLANUM:

No coração de Alpilles e em Saint-Remy-de-Provence fica a antiga cidade de Glanum . Este lugar excepcional originalmente habitado pelos gauleses por volta de 600 AC. JC, mais tarde se tornou uma cidade grega e romana. Próximo ao Caminho de Domiciano, atingiu seu auge sob o reinado do Imperador Augusto.

 Próximo ao Caminho de Domiciano, atingiu seu auge sob o reinado do Imperador Augusto.

Glanum foi uma cidade habitada pelo menos desde o período Neolítico. 

Na virada do primeiro e segundo séculos AC, os gregos construíram e ampliaram a cidade até o século III. Então, após o ataque dos visigodos, a cidade permaneceu em ruínas.

(continue lendo o post completo de Glanum)

SAINT RÉMY DE PROVENCE  

Saint-Rémy-de-Provence é uma comuna francesa na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul, no departamento de Bouches-du-Rhône. Estende-se por uma área de 89,09 km². Em 2010 a comuna tinha 10 617 habitantes.

Historicamente St Remy é a cidade natal de Nostradamus. No entanto, Vincent Van Gogh fez tambéma fama local, pois passou um ano no asilo de São Paulo de Mausole, que pode ser visitado. (VEJA NOSSO POST DE SAINT REMY COMPLETO AQUI)

Dia 5 – 22/05/18 – Avigonon – L’Isle-Sur-La-Sorgue – Fontaine de Vaucluse – Gordes – Abadia de Sénanque – Village Borgies Avignon

LINK PARA O GOOGLE MAPS:

L’ISLE-SUR-LA-SOURGE

Apelidada de ” A Veneza da Provence”, L’Isle sur la Sorgue é uma das cidades mais atraentes da região de Paca – (Provença-Alpes-Costa Azul) devido à natureza excepcional de seu ambiente.

Tira essa força de atração do Sorgue, um rio na nascente que nunca seca, que dá a estranha impressão de uma milagrosa suspensão do tempo.

Antiquários, boutiques, galerias, Campredon Art Centre, um centro cultural, todos esses ingredientes mantêm o mito do fenômeno “L’Isle sur la Sorgue”.

Seu nome quer dizer “Ilha sobre o rio Sorgue”. Ela é exatamente uma ilhota cercada pelo rio Sorgue (que nasce em Fontaine de Vaucluse) conectada por onze pontes.

(CONTINUE LENDO NOSSO POST COMPLETO DE L’LSLE-SUR-LA-SORGUE AQUI)

Fontaine-de-Vaucluse 

A aldeia goza do privilégio de ter dado o seu nome ao departamento de Vaucluse, criado em 1793. Isto se deve à característica excepcional da área – o “ Vallis clausa ”, que significa o Vale Fechado, de onde o rio Sorgue nasce tão misteriosamente conforme registros oficiais e documentos oficiais do século X.

A aldeia goza do privilégio de ter dado o seu nome ao departamento de Vaucluse, criado em 1793. Isto se deve à característica excepcional da área – o “ Vallis clausa ”, que significa o Vale Fechado, de onde o rio Sorgue nasce tão misteriosamente conforme registros oficiais e documentos oficiais do século X.

Com uma vazão média total de 630 milhões de metros cúbicos de água por ano, resultante do surgimento de uma vasta rede subterrânea, a nascente é a mais copiosamente produtiva da Europa e uma das maiores do mundo, em volume de água.

(CONTINUE LENDO O POST COMPLETO DE FONTAINE-DE-VAUCLUSE AQUI)

GORDES – FAROL LUBERON

No limite do Parque Natural Regional Luberon, no coração das montanhas Vaucluse, Gordes é o emblema da vila provençal no topo da colina. Mil vezes descrito, fotografado, admirado, deve a sua aura aos ilustres artistas que um dia a revelaram e deixaram uma marca cultural perpétua.

(CONTINUE LENDO NOSSO POST COMPLETO DE GORDES AQUI)

ABADIA DE NOTRE-DAME DE SÉNANQUE

Localizada nos arredores da cidade de Gordes , no Luberon possue as linhas harmoniosas e puras o que faz da Abadia de Sénanque uma das joias da arte românica na região. 

 Fundada em 1148 por monges cistercienses da Abadia de Mazan em Vivarais, é um vestígio da arquitetura cisterciense primitiva.

(VEJA O POST COMPLETO DE ABADIA DE NOTRE-DAME AQUI)

LE VILLAGE DES BORIES: A ALDEIRA BORIES

A 4 quilómetros do centro da aldeia de Gordes, nas encostas das Montanhas Vaucluse, em frente ao Luberon, se chega a aldeia de Bories (curiosas construções feitas em pedras secas), construídas no início do século XVII são a prova da excepcional capacidade construtiva em saber empilhar pedras. Um feito até hoje invejável na engenharia.

Uma excepcional qualidade executiva, ancestral em construir e saber empilhar pedras, que desde então desapareceu. (VEJA O POST DA VILLAGE DES BORIES AQUI)

Dia 6 – 23/05/18 – Avigon – Roussillon – Bonnieux – Lacoste – Lourmarin – Aix Provence

Hoje é nosso último dia em  nosso ponto apoio em Avigonon, no Grand Hotel, saímos bem cedo pois iremos percorrer 148 Km, visitar as aldeias Roussillon, Bonnieux, Lacoste, Lourmarin e dormiremos em AIX de Provence.

LINK PARA O GOOGLE MAPS:

ROUSSOLLION O PALÁCIO OCRE NO LUBERON

ROUSSILLON UMA VILA DE TONS DE CORES ENCANTADORAS NO TOPO DE UMA COLINA NO LUBERON

Situado no Luberon (Maciço de pedras situado na Provençe), no sopé dos Monts de Vaucluse , o vilarejo de Roussillon é cercado por belas paisagens.

É considerada uma das vilas mais impressionantes da França – Roussillon é um dos “locais imperdíveis” do Luberon e vale bem a pena um desvio.

Situada no coração de um dos maiores depósitos de ocre do mundo, Roussillon é famosa por suas magníficas falésias vermelhas e pedreiras de ocre. (CONTINUE LENDO O POST COMPLETO AQUI)

Bonnieux   

Bonnieux é uma das vilas mais famosas do Luberon. 

Bonnieux foi construída na encosta norte do Luberon. 

Ao pé da aldeia, a norte, encontra-se o vale Calavon, delimitado pelos Monts de Vaucluse, no meio do qual se avista a colina de Roussillon e os seus ocres .

(CONTINUE LENDO O POST DE BONNIEUX COMPLETO AQUI)

Lacoste:

Lacoste é uma comuna francesa na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul, no departamento de Vaucluse. Estende-se por uma área de 10,66 km². Em 2010 a comuna tinha 413 habitantes.

Um evento em particular marca a história da vila: o Massacre de Lacoste. 

No passado, o Luberon não era um local de férias tranquilo com os hoje famosos mercados e comida gastronômica, era sim um palco de disputas, teatro de guerras, massacres e pilhagens.

(CONTINUE LENDO O POST COMPLETO DE LACOSTE AQUI)

Lourmarin:

Lourmarin, reconhecida pelo French Tourist Board como “uma das mais belas vilas da França”, está localizada no coração do Parque Natural Luberon,  tem a beleza autêntica e o charme de uma pequena vila provençal.

Com suas pedras cor de mel e casas de estuque bege e ocre, os telhados com telhas romanas musgosas delineadas contra as montanhas verdes de Luberon, oferece um cenário ideal para umas férias verdadeiramente relaxantes.

Ou uma visita inesquecível!!!

(VEJA O POST COMPLETO DE LOURMARIN AQUI)

Hotel em AIX_En_Provença:

Chegamos à noite do dia “6” em Aix-EN-Provença, ficamos no Renaissance Aix-en-Provence Hotel, localizado no centro da cidade, aproveitamos para conhecer a o restaurante Atmosph’R e jantamos no próprio hotel.

Dia 7 – 24/05/18 – AIX_En_Provença

Já no dia “7” – Dedicamos esse dia a conhecer Aix-Em-Provença.

Aix-en-Provence é uma cidade universitária da região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, no sul da França.

É a terra natal do pintor pós-impressionista Paul Cézanne.

Uma trilha a pé conecta locais como sua casa de infância, chamada Jas de Bouffan e seu antigo estúdio, o Atelier Cézanne.

Sainte-Victoire, uma montanha de pedra calcária branca com vista para a cidade e a zona rural periférica foram temas frequentes de suas obras. Siga as marcas nas calçadas…. (VEJA O POST DE AIX-EM-PROVENÇA AQUI)

Dia 8 – 25/05/18 – AIX_En_Provença – Manosque – Plateau de Valensole – Moutiers St Marie – Gorges du Verdon – Trigance

Dia de despedir de Aix-En-Provença. Tomamos café e saímos bem cedinho, dia de  conhecer Manosque, Plateau de Valensole, Moutiers Saint Marie, Gorges du verdon e dormiríamos no Castelo de Trigance.

LINK PARA O GOOGLE MAPS :

MANOSQUE – FÁBRICA DA L’OCCITANE IN PROVENCE

Manosque é uma comuna francesa na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul, no departamento dos Alpes da Alta Provença.

Estende-se por uma área de 56,73 km².

Em 2010 a comuna tinha 22 105 habitantes

( VEJA AQUI O POST COMPLETO DE MANOSQUE)

PLATEAU DE VALENSOLE – PROVENCE

Cobrindo uma área de 800 km², o planalto de Valensole está localizado a uma altitude de 500 metros, no sul do departamento de Alpes-de-Haute-Provence , não muito longe de Digne-les-Bains e dos desfiladeiros de Verdon .

Reino da famosa planta olfativa provençal, este território, coberto por campos de lavanda e trigo, também é pontilhado de cidades charmosas, como Saint-Martin-de-Brômes , Riez ou mesmo Esparron-de-Verdon.

Uma rota obrigatória. Afinal é a rota da Lavanda , em plena Provence.

( VEJA AQUI O POST COMPLETO DE PLATEAU DE VANLENSOLE)

Moustiers Sainte Marie

Moustiers-Sainte-Marie é uma comuna francesa na região administrativa da Provença-Alpes-Costa Azul, no departamento dos Alpes da Alta Provença.

Estende-se por uma área de 88,0 km². Pertence à REDE DAS AS MAIS BELAS ALDEIAS DE FRANÇA.

(VEJA O POST COMPLETO DE MOUSTIERS-SAINTE-MARIE AQUI)

GORGES DU VERDON

O desfiladeiro de Verdon é um desfiladeiro fluvial localizado na região de Provence-Alpes-Côte d’Azur, no sudeste da França. Tem cerca de 25 km de extensão e até 700 metros de profundidade.

Foi formado pelo rio Verdon, que deve seu nome por sua cor verde turquesa, uma das características marcantes do local. Chega a incomodar os olhos de tão bonito. 

Para ver as Gorges du Verdon (“gorge” significa garganta), duas rotas panorâmicas são possíveis:

(VEJA AQUI O POST COMPLETO DE GORGES DU VERDON)

Trigance:

Chegamos no CASTELO DE TRIGANCE no início da noite e aproveitamos para conhecer o restaurante com um jantar maravilhoso. Veja que espetáculo nosso quarto.

 Trigance é uma vila na região VAR do sudeste da França. Ele está localizado na província de Alpes Cote d’Azur. A vila cobre uma área total de 60,6 km2.

Está localizada no Vale do Jabron, no sopé das Montanhas Breis. A vila é cercada por  montanhas por todos os lados. 

Densas florestas de cola de madeira cobrem a vila pelos quatro lados. O rio Jabron atravessa a vila apresentando uma paisagem. Em 2010 a comuna tinha 163 habitantes. 

(VEJA O POST COMPLETO DE TRIGANCE )

Dia 9 – 26/05/18 – Trigance – Grasse – Cannes

Depois de um café da manhã especial no Castelo de Trigance , dedicamos o dia para conhecer Trigance e seguimos para Grasse, nosso destino final Grasse onde dormimos…. quase um desmaio…. mas, dormimos.

LINK PARA O GOOGLE MAPS:

Grasse a Capital Mundial do Perfume

Grasse é uma cidade e comuna francesa, situada nos Alpes Marítimos na Costa Azul. O seu nome de origem imprecisa parece derivar de Podium Grassum. A cidade libertou-se do poder feudal e obteve a sua independência no século X. Os edifícios mais antigos remontam ao século XVII. Wikipédia

Alojada entre os Alpes e o Mar Mediterrâneo, a cidade de Grasse foi erguido em capital do perfume do mundo por quase três séculos.

Suas colinas ao redor para o mar são cobertas campos de flores que oferecem as fragrâncias mais delicadas.

(VEJA O POST COMPLETO DE GRASSE AQUI).

HOTEL EM CANNES:

Depois de conhecer grasse fomos direto para o Hotel em Cannes. Chegamos a noitinha em Cannes. Jantamos no próprio hotel.

Localizado em uma das áreas residencias mais tranquilas e prestigiadas de Cannes , o Hotel Chateau de la Tour está situado em um edifício do século 19 , originalmente abrigando uma residência privada, com um nicho e uma torre que aumenta seu charme e combina com sua elegância caráter e instalações modernas.

Este “boutique hotel” dá vida a uma pequena joia de requinte, olhando para o Mar Mediterrâneo a partir de um exuberante parque.

Dia 10 – 27/05/18 – Cannes -Saint Tropez

Dia dedicado a conhecer a bela Saint Tropez.

LINK PARA O GOOGLE MAPS :

SAINT-TROPEZ

Saint-Tropez é uma cidade costeira da Riviera Francesa, na região de Provença-Alpes-Costa Azul, no sudeste da França.

Procurada há muito tempo por artistas, a cidade atraiu a alta sociedade internacional na década de 1960 e continua famosa por suas praias e sua vida noturna

As ruas pavimentadas com pedras arredondadas do bairro La Ponche lembram seu passado como vila pesqueira, embora hoje a cidade tenha mais iates do que barcos de pesca no Vieux Port (Porto Velho).  ( VEJA O POST COMPLETO DE SAINT TROP AQUI)

Dia 11 –  28/05/18 – Cannes

Hoje foi o dia de conhecer Cannes, dedicamos o dia para Cannes.

Da modesta vila de pescadores à mundialmente famosa cidade litorânea e cultural, Cannes forjou uma história única, feita de paixões e encontros oportunos como nas mais belas histórias de amor.

Cannes, cidade turística na Riviera Francesa, é famosa por seu festival de cinema internacional.

O Boulevard de la Croisette, ao longo da costa, está repleto de praias, butiques de luxo e hotéis palacianos.

Também abriga o Palais des Festivals et des Congrès, um edifício moderno, com tapete vermelho e a Allée des Stars – calçada da fama de Cannes.

(VEJA O POST COMPLETO DE CANNES AQUI)

Dia 12 –  29/05/18 – Cannes – Antibes – Saint Paul – Nice

Hoje era dia de mudar de hotel, de conhecer Antibes e Saint Paul e nosso ponto de dormir em Nice nosso último ponto de apoio.

LINK PARA O GOOGLE MAPS :

ANTIBES: 

Antibes combina o glamour da Riviera Francesa com uma cultura artística florescente e um fascinante passado greco-romano. Aglomerações raramente são um problema em suas dezenas de praias, e os diversos museus mantêm a cidade movimentada o ano inteiro. Imagina Caminhar pelos seus lindos jardins e parques com vistas para o Mar Mediterrâneo?? Antibes nos proporciona isso.

A cidade começou como uma colônia grega chamada Antipolis, que depois se tornou parte do Império Romano. O comércio teve um papel relevante na história de Antibes, mas a primeira metade do século XX assistiu o alvorecer de uma nova era. A comuna tornou-se o destino de férias da moda de celebridades como Charlie Chaplin, Marlene Dietrich e F. Scott Fitzgerald. (VEJA O POST COMPLETO DE ANTIBES AQUI)

Saint Paul de vence.

A aldeia de Saint-Paul-de-Vence surge sobre um afloramento rochoso localizado entre os Alpes e o Mediterrâneo, a oeste do qual corre o Malvan, um afluente do Cagne.

O recinto das muralhas envolve os becos e concentra um patrimônio milenar. Descobrir vestígios da história dos homens e das pedras é acima de tudo regressar à intimidade de um lugar. No coração da vila, o Grande Fontaine traz sua musicalidade para as abóbadas medievais. (VEJA O POST COMPLETO DE SAINT PAUL AQUI)

HOTEL EM NICE:

Nosso ultimo ponto de apoio foi em Nice, resolvemos experimentar alugar um apart Hotel. Gostamos da experiencia. Este apart tinha uma localização fantástica e uma vista maravilhosa. Localizado de frente para o mar e a 15 minutos a pé da Vieux Nice, o aparthotel Adagio Nice Promenade des Anglais foi uma bela experiencia.

Dia 14  – 31/05/18 – Nice – Villerfranche – Èze -Mônaco – Nice.

VIA CORNICHE ANDRÉ DE JOLY/M6007

LINK PARA O GOOGLE MAPS :

VILLEFRANCHE-SUR-MER 

A pequena Villefranche-sur-Mer fica ao lado de Nice e a pouquissímos quilômetros de Mônaco.

Destino menos conhecido da Côte d’Azur, mas não menos bonito ou charmoso e caro, suas construções contornam grande parte da Baía de Villefranche e é possível explorar seus principais atrativos a pé – 1 dia.

(VEJA O POST COMPLETO DE VILLEFRANCHE-SUR-MERAQUI).

ÈZE O VILAREJO MEDIEVAL DA CÔTE D’AZUR NA FRANÇA

Localizada entre Nice e Mônaco, Èze, é uma cidade espalhada por três cornijas (umas estradas dos sonhos), entre Èze Seaside, Èze Grande Corniche e Èze-Village.

O visual é absolutamente espetacular.

Os caminhos também são uma atração à parte, a Grande Corniche, a Moyenne Cornique e a Basse Corniche, as estradas.

(VEJA NOSSO POST COMPLETO DE EZE AQUI)

Mônaco

Mônaco é uma pequena cidade-estado independente na zona costeira do Mediterrâneo, na França.

É conhecida pelos cassinos de luxo, pelo porto repleto de iates e pelo prestigiado Grande Prêmio de Fórmula 1, que acontece nas suas ruas uma vez por ano. Monte Carlo, seu principal distrito, abriga um elegante complexo de cassinos da belle-époque e a casa de óperas Salle Garnier.

Também tem muitos hotéis de luxo, lojas, casas noturnas e restaurantes.

(VEJA O POST DE MONACO COMPLETO AQUI)

Dia 15  – 01/06/18 – Nice

Nosso último dia na Riviera francesa foi para conhecer Nice!!!!!

Nice tem seu próprio brilho, capital da Riviera Francesa, é um dos destinos mais populares no mundo!!!!

Com sua mistura de coragem de cidade real, opulência do velho mundo, sol o ano todo, vida as ruas vibrantes e localização deslumbrante à beira-mar, nenhum lugar na França se compara a Nice.

(VEJA O POST COMPLETO DE NICE AQUI)

Dia 16  –  02/06/18 – Nice – Aeroporto de Nice – Lisboa – Confins BH

Hoje nosso dia foi para arrumar as malas e ir para o aeroporto de Nice, tínhamos uma parada em Lisboa e depois Confins – Belo Horizonte.

Hoje nosso dia foi para arrumar as malas e ir para o aeroporto de Nice, tínhamos uma parada em Lisboa e depois Confins-Belo Horizonte.

CHECKOUT: Esse foi nosso roteiro Road Trip pela Provence e Riviera Francesa, Sudoeste e Sul da França. Veja separadamente as dicas do roteiro de cada lugar que fomos, fizemos um para cada lugar. Provence e a Côte d’azul combinação perfeita?? Tem mar azul?? Tem Montanhas ??? Ali se encontram Aldeias incríveis???

Resposta bemmmmmmmm SONORA:  SIM!!!!! Tem tudo isto. Terra do azeite do vinho do perfume….. Quantas pessoas vieram atrás disso: Romanos, grandes divas de cinemas, os mestres da pintura e agora foi nossa vez!!!!! Mas parece que ouvimos algo gritando ao fundo!!!! Agora só Falta Você!!!!

Campos de lavanda, vilarejos incrustados na montanha, cidades históricas, parques naturais, culinária aclamada, vinhos inesquecíveis. Tantos atrativos fazem da Provence, a região mais visitada da França, depois de Paris. Junto com a Côte d’Azur, o departamento recebe 31 milhões de turistas por ano, o que representa 15% do turismo francês. E ai, não se pode perder uma destas….

Arrumem as malas e Boa Viagem!!!!

·

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo