
- Título original: A desordem que ficou.
- Gêneros: Drama, Suspense
- Direção: Carlos Montero
- Elenco: Inma Cuesta, Bárbara Lennie, Tamar Novas
- Nacionalidade: Espanha

Baseada em um premiado livro de mesmo nome, também escrito por Carlos Montero, A Desordem que Ficou é ambientado em uma região rural de Galícia, na Espanha.
Do mesmo criador de Elite, a Série combina drama e suspense em duas linhas temporais diferentes, que se entrelaçam na história de duas protagonistas.

A Desordem que Ficou acompanha Raquel (Inma Cuesta) e Viruca (Bárbara Lennie), duas professoras de um colégio de uma pequena cidade. A historia é bastente misteriosa, onde envolve uma professora suicida e outra que entra em seu lugar. Uma jovem professora de literatura que aceita uma vaga como substituta na cidade natal do marido com o intuito de substituir a colega de profissão que cometeu suicídio.

Determinada a salvar seu casamento, ela se muda para esse povoado galego, logo percebe que seu entusiasmo não parece ser bem recebido pelos alunos do instituto Novariz. Logo no primeiro dia, uma mensagem ameaçadora aparece dentro de sua bolsa, dando início a uma espiral de mentiras e mistérios escondidos há muitos anos, que vai virar sua vida de cabeça para baixo.
Em uma trama cheia de mentiras e segredos, a grande pergunta é, “a professora se matou mesmo? Ou foi assassinada?”. E, se sim, o que teria levado a este crime?

A Desordem que Ficou teria tudo para ser uma série confusa, pois ela funciona em duas linhas do tempo, a de Viruca e a de Raquel, e transição entre essas linhas é constante, mas não faz com que agente perca nos acontecimentos, até porque sabemos que uma das personagens morreu.

A Desordem que Ficou tem esse nome de forma literal aos fatos da série, mostrando toda a bagunça deixada na pequena cidade após a morte de Viruca, revelando um esquema asqueroso de prostituição e pedofilia envolvendo o pai de Iago, com o personagem se mostrando o verdadeiro grande vilão da história.