Os Bridgertons

Baseado na série de livros da autora Julia Quinn que começou a ser publicada em 2000 com o livro o Duque e Eu, (de 9 livros ao todo), Os Bridgertons nos conta a história de uma família aristocrata inglesa que se vê envolvida em uma rede de luxúria e traições.

O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons. A série consiste em oito livros, cada um deles protagonizado por um dos irmãos, e um nono volume, reunindo “segundos epílogos” para os livros anteriores e mais um conto sobre Violet Bridgerton (A Mãe, viscondessa-viúva) .

 Shonda Rhimes (roteirista) assinou um contrato milionário com a Netflix. Após ser responsável por sucessos como Grey’s AnatomyScandal e How To Get Away With Murder, chega agora na Netflix com “Os  Bridgerton”, adaptação da popular saga literária de Julia Quinn que já vendeu mais de 10 milhões de livros no mundo e só no Brasil mais de 1 milhão.

No elenco estão nomes como Jullie AndrewsAdjoa AndohRuby BarkerJonathan BaileyJason Barnett Sabrina Bartlett.

Na trama, uma família aristocrática formada por oito irmãos (quatro homens e quatro mulheres) vive com a mãe viúva que tenta manter tamanha a família em harmonia.Passado na Inglaterra, a mãe nomeou seus filhos em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.

A primeira temporada da série Bridgerton, adaptação do livro O Duque e Eu, Anthony o filho mais velho (Jonathan Bailey), tenta fazer o papel de homem da casa, enquanto Daphne (Phoebe Dynevor), sua irmã mais nova, acaba de debutar e precisa encontrar um bom partido para se casar e ela tem como objetivo encontrar o verdadeiro amor.

Phoebe Dynevor: A protagonista Daphne Bridgerton, filha mais velha da família, faz sua estreia na sociedade inglesa. Por sua beleza, inteligência, bom humor e com grandes habilidades em dialogar, chama a atenção até da própria rainha, se tornando um dos nomes mais cobiçados para ser o casamento da temporada.

Regé-Jean Page:  Simon Basset,  o Duque de Hastings, rico bonito e solteiro mas com uma certeza na vida: não quer é casar. Esta situação o leva ( Daphne e Simon) a fazer um acordo com Daphne… Apenas lhe faria a corte, com isto ficaria livre do assédio feminino e ela por sua vez, atrairia ainda mais interessados.

Anthony: é o irmão mais velho e o responsável por tocar os negócios da família após a morte do pai. Uma de suas responsabilidades é ajudar Daphne a encontrar um pretendente.

Colin Bridgerton: é o terceiro filho da família Bridgerton e grande amigo de Penelope Featherington, que nutre um sentimento a mais por ele. O jovem tem grande vontade de viajar pelo mundo, mas durante a primeira temporada ele se envolve com Marina Thompson, uma bela jovem recém chegada à cidade.

Lady Violet: A matriarca da família Bridgerton e, ao lado do filho Anthony, a responsável por conduzir os filhos à vida adulta, zelando por bons casamentos para as moças e os rapazes. Violet é conhecida por ter tido um casamento por amor (algo raro naquela época) e dá bons conselhos sobre convivência para Daphne, embora tenha vergonha de lhe explicar outros detalhes sobre a vida conjugal de duas pessoas.

Penelope Featherington: É uma das três filhas de outra família, os Featherington. Como as irmãs sempre estão em busca de um marido, Penelope sempre foi mais tímida e prefere não chamar tanto a atenção. Ela tem uma grande amizade com Colin Bridgerton, por quem é apaixonada e grande amizade tambem com a irmã dele, Eloise, com quem faz grandes parcerias ao longo da primeira temporada.

Eloise Bridgerton: é a segunda filha mais velha da família Bridgerton, o que a coloca para fazer seu debut na sociedade logo após o sucesso de Daphne. No entanto, ao contrário da irmã mais velha, Eloise não deseja casar e ter filhos, mas sim estudar e ter algumas liberdades consideradas raras e até escandalosas para as mulheres da época.

Lady Whistledown: é responsável pelo jornal que circula entre a aristocracia e comenta as maiores fofocas que estão acontecendo no momento. Embora às vezes seja um pouco cruel em suas avaliações, Whistledown publica somente coisas verdadeiras que as pessoas gostariam de esconder.

A rainha Charlotte:  é inspirada em uma mulher que existiu na vida real, mas não faz parte dos livros de Julia Quinn. Na série ela é uma mulher negra que se casou com o rei e lida com uma doença do monarca. Espirituosa, ela gosta de estar em eventos sociais e sempre está de olho nas fofocas de Lady Whistledown.

Golda Rosheuvel: Veterana da aristocracia inglesa, ela sabe lidar bem com os rumores e interesses envolvidos nessas relações, muitas vezes colocando personagens em situações embaraçosas e divertidas. Ela também ajudou a criar Simon (O Duque do acordo para exercitar somente a corte..)quando seu pai o rejeitou ainda na infância.

Marina Thompson: Prima da família Featherington, ela é enviada do interior para ser apresentada à sociedade e faz bastante sucesso, quase chegando ao que Daphne já havia alcançado. No entanto, Marina carrega um segredo que movimenta ainda mais a história.

PREFÁCIO

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.       

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.   Infalível??? Será?

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para serem bons maridos só a veem como uma boa amiga.     

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.                                                  

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam a situação cada vez mais difícil para Daphne se lembrar que tudo não passa de fingimento, de um “acordo”. Agora, ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida. Casar-se com um grande Amor.     

A serie chama bastante atenção pela diversidade do elenco, atores negros assumindo títulos de nobreza, como a sábia Lady Danbury (Adjoa Andoh) ou a rainha Charlotte (Golda Rosheuvel).

 Bridgerton, apesar de ser um romance de época nos surpreende positivamente pelas  escolhas de figurino maravilhosos  e sem falar da trilha sonora, com covers de Ariana Grande e Taylor Swift, dentre outros.

                     

Outra coisa, por ser uma serie de época, é a forma que aborda o tema sobre sexo. Em Bridgerton são mostradas as disparidades do tópico sobre gêneros. Os homens são livres para explorar sua sexualidade, enquanto as mulheres ficam ignorantes sobre o assunto até o dia de seu casamento. Podemos argumentar que é por ser característica daquela época, mas remetendo para os dias de hoje e considerando como mulheres ainda lutam pela sua liberdade sexual, não é algo tão distante da nossa realidade. 

CHEKOUT:Bridgerton” traz o que se propôs: romance, sensualidade, fofocas, representatividade étnica no elenco, trilha sonora linda e personagens que vão conquistar seu coração, fazer você torcer por eles e querer ver o que acontecerá com cada um daqui pra frente.

Questionado sobre uma possível segunda temporada, Chris Van Dusen afirmou que já tem planos caso a Netflix renove a produção:

“Pode ser muito cedo para falar sobre isso. Tenho planos e uma visão em minha cabeça para a sequência. A primeira temporada foi sobre Daphne e seguiu sua história de amor com Simon. E os livros de Bridgerton são oito, e são sobre os oito irmãos. Na sequência adoraria explorar as histórias e romances de cada um dos irmãos Bridgerton”.

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo