THE QUEEN’S GAMBIT – O GAMBITO DA RAINHA

Título original: The Queen’s Gambit
Direção: Scott Frank, Allan Scott
Elenco: Anya Taylor-Joy, Thomas Brodie-Sangster, Harry Melling
Nacionalidade EUA
Canal original Netflix

O xadrez é o amor da Beth Harmon, uma órfã que se torna uma habilidosa jogadora, mas que enfrenta muitos problemas em sua vida pessoal.
Baseado no livro homônimo de Walter Trevis, O Gambito da Rainha conta a história de Elizabeth Harmon (Taylor-Joy), uma jovem que sobrevive ao acidente de carro que resulta na morte da sua mãe, e conhece o xadrez durante sua estadia em um orfanato, Conhecendo todas as jogadas possíveis com a orientação do sagaz zelador Sr. Shaibel (Bill Camp), o qual, por mais ríspido e duro que fosse, serviu como principal tutor para que ela se tornasse um dos nomes mais quentes do esporte em questão.

O Gambito da Rainha, é mini série da Netflix, que vai fazer você se apaixonar pela beleza estonteante das belas ambientações e figurinos. Além de fazer mergulhar na trama instigante sobre competições de Xadrez.

Na sua jornada, muitas pessoas cruzando seu caminho, muitas desventuras aparecendo em sua jornada, muitos demônios do passado a assombrando, e com uma inteligência fora da curva, a Beth enfrenta uma montanha russa de emoções e sentimentos que pode ser definida com a palavra PERFEITA.

Conclusão
Ambientada nos anos 1950 e 1960, nos EUA, reúne assuntos tão presentes nos dias de hoje, como abandono, patriarcado, abuso de drogas, alcoolismo e feminismo.
Mesmo com episódios longos, a trama flui tão bem que a gente não consegue parar de ver, consegui maratonar a série em dois dias. A torcida é tão grande para as vitorias e conquistas da Beth assim como sofrer com suas derrotas. Terminei a série com uma vontade imensa de aprender a jogar xadrez.