Castelo de Drachenburg – Alemanha

Nos arredores de Bonn, fica o Castelo do Dragão. Ele está localizado no alto de uma montanha no vilarejo de Königswinter.

Schloss Drachenburg é um castelo construído no final do século XIX. Foi concluído em apenas dois anos (1882-84) na  colina Drachenfels em Königswinter , uma cidade alemã no Reno perto da cidade de Bonn . Quase uma ida obrigatória. Menos de 1 hora de Colonia _Koln.

 O projeto foi a realização de um sonho do corretor e bancário Baron Stephan Von Sarter (1833–1902). Ele planejava morar lá, mas nunca o fez. Atualmente, o local pertence ao estado da Renânia do Norte-Vestfália. Visitação com sentimento de “valeu a pena” garantido.

Localizado na pequena e charmosa cidade de Königswinter, às margens do rio Reno, o Drachenburg está a poucos minutos de Bonn e a menos de uma hora de Colônia. Você pode chegar a Königswinter de carro diretamente da A3. Pegue a saída “Siebengebirge / Königswinter”. E se você está vindo de Colônia, pode usar a A59 para Bonn e Neuwied.

 ROTEIRO COMPLETO:  veja o Road Trip completo aqui Holanda – Alemanha – Luxemburgo – Bélgica e retorno por Holanda –

Outra forma interessante de chegar ao castelo, é de barco / balsa de travessia. Na Foto abaixo estávamos na fila do para pegar na balsa.

Como estávamos na cidade de Bonn, fomos de barco e foi uma viagem interessante porque fomos deliciando a vista da cidade e do rio tendo como pano de fundo o vale do Reno.

Ao descer do barco / balsa, já na cidadezinha que é super sinalizada, basta  seguir as placas  que indicam as direções para se chegar ao castelo. É uma subida super íngreme. 

O Castelo Drachenburg está situado no topo da colina Drachenfals a uma altitude de 321 metros . Na metade do caminho antes do topo, se chegará ao Castelo Drachenburg.

São duas as opções para se chegar: A primeira opção caminhar em uma paisagem muito agradável, mas, subida forte ou, pegar um trenzinho na Drachenfelsbahn (Ferrovia Drachenfels) que vai de Königswinter ao cume do Drachenfels com uma estação no Castelo Drachenburg. Optamos pela segunda opção, bem light e bacana de com força.

A visita guiada, disponível adesão ainda na estação, dura em torno de uma hora e durante a visita o guia vai passando informações detalhadas sobre a origem do castelo e sua sobrevivência durante a Segunda Guerra Mundial.  O interior do castelo é tão grande quanto o exterior e ficamos fascinados com as obras de arte. Mas bem direcionado para quem admira o velho / novo, no caso a GG…

Reza a lenda* que havia um dragão numa caverna de uma rocha localizada bem aí nessa região. Segundo ela, os moradores do Vale do Reno viviam com medo dele. Até que, um dia, um herói chamado Siegfried conseguiu matá-lo. Nessa famosa Rocha, onde o Dragão foi derrotado, você pode visitar as ruínas do antigo castelo, cuja construção foi iniciada em 1138 e concluída em 1149.



ROTEIRO COMPLETO:  veja o Roteiro completo aqui Holanda – Alemanha – Luxemburgo – Bélgica e retorno por Holanda


CHECK OUT: Vale a visita. Esta no caminho e tem uma história interessante. Não guarda as nuances de um castelo antigo, mas guarda o clima da história.

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo