A Cidade – Um Parque de atrações
Colónia, uma cidade com 2000 anos que se estende ao longo do rio Reno na Alemanha ocidental e é o centro cultural da região. A Catedral de Colónia (Kölner Dom), com dois pináculos, é um ponto de referência da arquitetura gótica tardia situado no centro da cidade velha e que teve de ser reconstruída. É também conhecida pelo relicário medieval em ouro e pelas vistas deslumbrantes para o rio. O Museu Ludwig, adjacente à Catedral, exibe arte do século XX, incluindo diversas obras-primas de Picasso e também adjacente à Catedral, temos o Museu Romano-Germânico albergando antiguidades romanas.

Colônia (Cologne em inglês; Köln em alemão) é a maior cidade da região alemã da Renânia do Norte-Vestefália e a quarta maior cidade da Alemanha (depois de Berlim, Hamburgo e Munique). Ela está localizada na região metropolitana do Reno (Ruhr), ocupando suas duas margens. É ma das principais regiões metropolitanas europeias e a maior da Alemanha, com mais de dez milhões de habitantes (somente a cidade de Colônia tem pouco mais de 1 milhão de habitantes). Principal atração é Catedral de Colônia – (Kölner Dom), mas o que não faltam na cidade são atrações, modernidade, organização, segurança e um clima de hospitalidade ímpar. Observa-se isto indo e vindo ao atravessar a ponte Hohenzollernbrücke (A ponte Hohenzollern é uma ponte que atravessa o rio Reno na cidade alemã de Colônia. Atravessa o Reno no quilômetro 688,5. Originalmente, a ponte era uma ponte ferroviária e rodoviária. No entanto, após sua destruição em 1945 e sua subsequente reconstrução, só foi acessível ao tráfego ferroviário e de pedestres.)
Como chegar:
Continuando nossa Road trip, saimos da Holanda Amesterdam seguindo para Alemanha e nossa proxima parada será em Colonia, mas vejam…. Fica no caminho para Bonn e Luxemburgo.
ROTEIRO COMPLETO: veja o Roteiro completo aqui (Holanda – Alemanha – Luxemburgo – Bélgica e retorno por Holanda) – https://viajandocomggedudu.com.br/road-trip-holanda-alemanha-luxemburgo-belgica-holanda/


Ponte Hohenzollernbrücke – Ponte do Amor
A Ponte Hohenzollernbrücke ou a ponte do amor é uma das mais famosas da Alemanha, liga a cidade de Colônia sobre o Rio Reno, possui 409 metros de comprimento que atravessa o Rio Reno e teve que ser reconstruída após a Segunda Guerra Mundial. As rampas de acesso possuem estátuas de imperadores alemães e a ponte é lotada de cadeados coloridos de casais apaixonados…. Garantia do amor eterno….


Reza a lenda que após trancar o cadeado, a chave deve ser jogada no rio, para que nunca mais se consiga abrir e assim não separem nunca. Especialistas estimam que os cadeados pesam mais de 2 toneladas e a este peso, são acrescentados vários kilos diariamente, não só por moradores de Colônia, mas também principalmente pelos milhares de turistas que querem fazer parte dessa tradição.


A família Hohenzollern governou a Alemanha até a revolução de 1918, quando foram forçados a abdicar. A ponte também teve um papel importante no transporte durante a Segunda Guerra Mundial e sofreu poucos danos, embora tenha sido alvo constante de ataques aéreos. Entretanto, foi destruída pelos militares alemães em 1945, em uma tentativa de evitar a invasão das tropas aliadas na cidade de Colônia.

O entorno possui quatro estátuas de reis prussianos e imperadores alemães da família Hohenzoller: Friedrich Wilhelm IV, Wilhelm I, Friedrich III e Wilhelm II, retratando a era do domínio prussiano na província do Reno.


Dica: Em uma super agradável caminhada, atravessar a ponte para ver a paisagem que no conjunto, formam o cartão postal da cidade de Colônia: a ponte Hohenzollernbrücke com a Catedral ao fundo. Um SHOW!!!
Museu Romano- Germânico
Localizado exatamente ao lado da Catedral de Colônia, o Museu Romano-Germânico (Römisch-Germanisches Museum) é um museu arqueológico contando uma grande coleção de artefatos romanos da época do assentamento romano na cidade.
O Museu Romano-Germânico foi inaugurado em 1974 no antigo local de uma vila urbana romana ao sul da catedral. Foi o resultado da fusão de duas coleções de propriedade da cidade de Colônia: a coleção romana que, desde 1935, formou os departamentos romano e germânico do Museu Wallraf-Richartz, e a coleção do Museu Pré-Histórico, conhecida desde 1926 como o Museu da Pré-História e História Antiga. São duas viagens arqueológicas que o Museu proporciona.

- Endereço: Roncalliplatz 4, 50667 Colônia, Alemanha
Água de Colônia – 4711
A cidade de Colônia, na Alemanha, entrou para a história da perfumaria graças à uma água suave e fresca, composta de porções cítricas e florais: Oriundas da água de colônia.


A história conta que ao invadir a cidade alemã de colônia, no fim do século 18, as tropas napoleônicas passaram a numerar as casas como forma de facilitar a localização e o deslocamento dos militares, e assim, foi na casa 4.711 da Rua Blockengasse que teve início a produção da agua de coloonia 4711.
KÖLSCH – A CERVEJA DE COLÔNIA
Tomar uma cerveja Kölsch é quase que uma obrigação para quem vai a Colônia. A Kölsch é uma cerveja única, com produção restrita ao consumo da cidade de colônia e a poucas vilas vizinhas. Ela é protegida por lei da União Europeia, assim como o vinho em outras regiões. Ao nosso paladar é uma cerveja leve, saborosa e de aroma marcante.

A Kölsch é uma cerveja clara, filtrada, de coloração amarela e com um teor alcoólico de 4,8%. Essa cerveja de alta fermentação é servida, tradicionalmente, em pequenos copos retos e cilíndrico de 200 ml, chamados de Stangen. por garçons conhecidos como Köbes vestindo camisa branca com gravata azul.


E é por isso que os garçons (Köbes) têm que suar a camisa quando a sede dos clientes é grande. Apesar disso, quem visita a cidade vai encontrar sempre a verdadeira hospitalidade de Colônia – desde que não se arrisque a pedir uma cerveja tipo pilsener. Bola fora!!!!
Museu do chocolate – Lindt
Agora sim. Nossa praia…kkkkk
Outro lugar que é praticamente uma obrigação para quem é amante de chocolate é o Schokoladenmuseum, o museu do chocolate. O Imhoff-Schokoladenmuseum foi inaugurado por Hans Imhoff em 31 de outubro de 1993. Está situado no bairro de Colônia em Altstadt-Süd, na península de Rheinauhafen.
Como um navio feito de vidro e metal, o museu do chocolate está localizado no porto de Rheinau, em frente ao centro histórico, perto da Catedral de Colônia. .


O museu possui uma exposição que conta toda a história do chocolate de maneira visual, aromática e interativa com muitas imagens e textos com opção de linguagem, alemão e em inglês.



A história global passada e presente, do cacau e do chocolate, é retratada em detalhes em mais de 4.000 m² de área construída. A diversidade de 5.000 anos de história cultural do cacau é mostrada, bem como a produção moderna de chocolate, desde o grão de cacau até a confeitaria de chocolate praliné (Os pralinês são também bombons de chocolate recheados, inventados na Bélgica, em que são utilizadas amêndoas, mas também nozes, avelãs, etc).


Resumindo a história, o processo teve início a cerca de 3 mil anos. Os maias e astecas já consumiam um tipo amargo de chocolate, obtido de um fruto do cacau que existia em abundância na região.

No final da visita é a hora mais gostosa “a hora de fazer a degustação de chocolate” UM SACRIFÍCIO!!!.
Essa fonte de 3 metros de altura de chocolate em que uma funcionária mergulha wafers no chocolate líquido é uma perdição, bom demais….


Fonte de chocolate Lindt no Museu do Cholocate
No final da visita não resistimos e fomos provar um café e apreciar a vista do Remo. Tem uma janela panorâmica de 30 metros dá a sensação de estar sentado diretamente acima dá água. Agora, imaginem um chocolate líquido da Lindt…. covardia!!!



Fischmakt
Essa praça fica bem próximo do hotel que ficamos (Hotel Maritim), e ao redor fica cheia de restaurante, muito bons. A praça é formada por casinhas coloridas e foram construídas coladas umas nas outras. Bem ao estilo alemão.

Esse dia estava chovendo, nos sentamos em um restaurante na praça e aproveitamos para o almoço. Ficamos alí apreciando aquela paisagem linda e o vai e vem das pessoas correndo da chuva. As casinhas, todas reconstruídas, pois as originais foram destruídas durante a Segunda Guerra Mundial.



Deutsches Sport & Olympia Museum
O Museu do esporte alemão e dos jogos olímpicos está localizado num antigo edifício da alfândega do século 19. O museu abriga exposições sobre os jogos olímpicos de Berlim e de Munique, além de proporcionar exibições interativas com simuladores. .


Navegue por quase 3.000 anos de história do esporte entre o antigo e o moderno e experimente a gama emocional do esporte – destaques inesquecíveis, grandes atletas, vitórias triunfantes e derrotas amargas.


Olha uma Atleta ai gente!!!!
A exposição permanente é constantemente atualizada: os destaques e peculiaridades da última década do esporte foram revistos em termos de conteúdo e encenação e uma sala criada a pouco tempo, fica agora dedicada ao tema dos esportes de tendência.

Neste, uma instalação de filme em grande escala e vários objetos originais retratam vividamente o desenvolvimento e o fascínio de esportes como surf, skate, snowboard e BMX (BMX ou bicicross).
Rheinauhafen

Rheinauhafen, é a moderna região portuária, antigo porto urbano convertido em zona mista de prédios residenciais e comerciais, com lojas, restaurantes e espaços públicos de lazer ao longo da margem do Reno.
Ícone dessa região é o trio de prédios conhecido como Kranhäuser, ou casas-guindaste, alusão ao formato que lembra o de gruas portuárias. Com quase 60 metros de altura são verdadeiros monumentos modernos que embelezam ainda mais o local.

Andar pela SCHILDERGASSE e HOBE STRABE



A Schidergasse é considerada a 4 rua mais movimentada Alemanha, no dia que fomos não estava tão movimentada assim. Muito bom para conhecer…
Reza a história que ela deixou de ser uma rua residencial para ser uma rua comercial e ainda quando residencial muita gente importante, como artistas renomados, tinham residência na Schildergasse.
Schildergasse se encontra com a Hohe Straße e juntas formam a principal veia comercial de Colônia, com muitas lojas de marca estão ao longo.
Nela encontra a rede de departamento alemã, Galeria Kaufhof (41-53), São muitos andares com uma variedade imensa de produtos. A Galeria Kaufhof foi fundada em fins do século XIX por Leonard Tietz, que tinha origem judia. Seu filho Leonhard assumiu o comando dos negócios após sua morte, em 1914. Com as novas leis antissemitas do governo nacional-socialista, a família Tietz foi então obrigada a vender seu negócio e deixar a Alemanha. Assim como tantas e tantas outras famílias judias nesse período.
Nos perdermos aí andando e conhecendo este mundo alemão de ser. Um approach com a cultura local.
Catedral de Colônia – Kölner Dom
A Catedral de Colônia é uma das igrejas mais fascinantes e a quinta igreja mais alta do mundo (157 metros de altura). Em estilo gótico, declarada pela UNESCO como patrimônio da humanidade, guarda desde 1164, as relíquias dos Reis Magos. Esta igreja demorou 632 anos para ser construída. Leia o post completo em: Catedral de Colônia dos Três Reis Magos.

CHECKOUT: Verdadeira Cidade alemã. Super limpa e organizada. Com atrações imperdíveis. Acertamos em cheio ao coloca-la como base no trajeto. Nos possibilitou ter o “gostinho de quero mais”. Muito baca e a Catedral um item a parte. Visita obrigatória!!!!