Roteiro completo : Holanda – Alemanha – Luxemburgo – Bélgica – Holanda

Roteiro completo : Holanda – Alemanha – Luxemburgo – Bélgica – Holanda

Roteiro completo : Holanda – Alemanha – Luxemburgo – Bélgica – Holanda

Sempre que possível, nossa preferência é fazer nossa “road trip”, achamos mais confortável, divertido, desafiador e preferimos principalmente porque temos a liberdade de mobilidade. Livres Sonhos…. Sonhos Livres.

Nesse nosso roteiro fizemos uma grande pesquisa e como referência achamos um roteiro da (viagens e vivencias) que nos ajudou bastante. Fizemos nossas adaptações como sempre… Ficou melhor que ótimo…. muito bom mesmo!!!

Saímos pela Holanda e voltamos pela Holanda fazendo um círculo, um circuito ideal em alguns aspectos. Além de não passamos pelo mesmo lugar mais de uma vez, temos outras vantagens: Retirar e devolver o carro no mesmo país e passagens saindo e voltando do mesmo local quase sempre muito mais em conta.

Nossas Principais Bases

 

Neste nosso roteiro, percorremos mais de 2.100 km entre quatro países (Holanda , países baixos, Alemanha, Luxemburgo e Bélgica) e vinte três cidades, um sonho!!!!. O previsto, ponto a ponto, se estivéssemos em linhas retas, como previsto no (Google Maps) seriam perto de 1.014Km, mas, todos os acréscimos foram muito positivos.

Todo o percurso com excelentes estradas e com distância entre a cidade eram bem curtas, o que nem de longe foi cansativo. Roteiro parecia bem pesado, mas conseguimos visitar as várias cidades previstas porque na grande maioria eram bem pequenas o que possibilitou conhecer mais de uma por dia.

Nos quatros países utilizamos o Euro como Moeda. Na Holanda, o idioma oficial é neerlandês (mas eles falam inglês em todo lugar); Já em Luxemburgo, fala-se alemão, francês e luxemburguês (mas, resumindo, todos falam inglês, e graças ao êxodo internacional, em muitos lugares português!); na Bélgica, fala-se neerlandês, alemão e francês (mas também, advinhem… falam inglês). Na Alemanha o idioma oficial Alemão (Deutsch) mas…. Olha o inglês ai gente!!!.

Muita atenção para o abastecimento do carro, tivemos algumas dificuldades, mas logo aprendemos aos poucos, como fazer o abastecimento nos postos. Mais de um tipo de variável nesta equação: Tipo de gasolina, forma de pagamento e pra ajudar várias máquinas diferentes…. kkkkk. Mas todas as situações nos renderam muito boas gargalhadas…..

Dica: Quando pegar o carro dê uma verificada se o tipo de combustível está escrito, se não já perguntem na locadora. Geralmente o tipo de combustível vem escrito em uma plaquinha com a chave do carro, junto com a placa, modelo, marca, ou na tampa de combustível. Lembre-se de guardar estas informações para o caso de se esquecer do tipo recomendado para o combustível ou para o caso do carro se esconder de você quando estacionado.

RESUMO GERAL DE NOSSA TRIP



HOLANDA (PAÍSES BAIXOS):

A Holanda é um país no noroeste da Europa conhecido por suas paisagens planas, com canais, campos de tulipas, moinhos de vento e rotas de ciclismo.

Sua capital, Amsterdã, abriga o Rijksmuseum, o Museu de Van Gogh e a casa onde a judia Anne Frank se escondeu durante a Segunda Guerra Mundial.

A cidade preserva mansões à beira dos canais e uma valiosa coleção de obras de artistas como Rembrandt e Vermeer, da “Era de Ouro” da cidade, no século XVII.


1º DIA  –     AEROPORTO AMS (Aeroporto de Amesterdão Schiphol)  –  HOTEL AMSTERDAM

LINK PARA O GOOGLE MAPS

Partimos do Aeroporto internacional de confins e descemos no aeroporto, MAS – Amsterdam Holanda.

Escolhemos ficar em Amsterdam como nossa base central, de lá conhecemos várias cidades pertinho de Amsterdam.

Passeios maravilhosos, seguros e marcantes.

Chegamos no aeroporto e fomos direto para o hotel descansar.

Já no aeroporto pegamos o carro que já tínhamos deixado reservado, compramos o chip para conexão com internet e aí estávamos motorizados e conectados.


Depois de muita pesquisa ficamos hospedados no Hotel Mercure Amsterdam, um bom hotel, bastante confortável e com uma vista linda da cidade das janelas do restaurante.


Nosso Hotel:  Mercure Amsterdam Sloterdijk Station

No dia da chegada, não fizemos nada especial, chegamos fomos direto para o hotel, jantamos e descansamos para no outro dia começarmos na Road Trip .
Cidades que estavam nos planos para conhecemos na Holanda a partir de Amsterdam:

Keukenhof Garden

Haia

Giethoorn

Voledan

Zaanse Schans

Haarlem

Kastell de Haar

Utrecht

Amsterdam



2º DIA  –     HOTEL AMSTERDAM  – JARDINS KEUKENHOF  –  HAIA  –   HOTEL  AMSTERDAM 

LINK PARA GOOGLE MAPS:

A Caminho de Keukenhof Garden

Estrada ótima, sem trânsito, muito tranquila. Na chegada de Keukenhof pegamos um pouco de trânsito, mas nada que prejudicasse nosso horário



KEUKENHOF GARDEN – HOLANDA ( PAÍSES BAIXOS)

Keukenhof, também conhecida como o Jardim da Europa, situada perto de Lisse, nos Países Baixos, cerca de 40 km de Amsterdan é o maior jardim de flores do mundo.

De acordo com a página oficial do parque Keukenhof, sete milhões de bolbos de flores são plantados anualmente no parque.

Leia roteiro completo aqui.

HAIA – HOLANDA

Passaríamos o dia em Keukenhof Garden, admirando aqueles jardins, cada tulipa mais linda que a outra, mas tínhamos que continuar nosso roteiro. Seguimos daí e partimos para Haia.



















Olha essa estrada a caminho de Haia, estamos encantados com a estrada, a paisagem, tudo é tão bem cuidado que dá gosto.

Haia, também conhecida, em holandês, como Den Haag ou ainda ‘s-Gravenhage para os holandeses.

É protagonista tanto no cenário político da Holanda como também internacionalmente é uma referência.

O seu Binnenhof (ou tribunal interior), um complexo de estilo gótico, é a sede do parlamento neerlandês e o Palácio Noordeinde, do século XVI, é o local de trabalho do rei.

Continue lendo o roteiro completo aqui.



Retorno para Amsterdam:

Fizemos nosso roteiro do dia, conhecemos os principais pontos turístico, no roteiro ficamos até o finalzinho da tarde, nessa época é bom porque o dia é bem longo.

Obs.: Olhem o estado das estradas…. nota mil!!!

 LINK PARA O GOOGLE MAPS:


Levantamos cedo tomamos café e partimos para Giethoorn , o percurso de 130 km.

Fizemos em 1:30 horas. Olha o que encontramos a caminho de Giethoorn.

Me conta em como não apaixonar por esse país.

Aproveitamos para conhecer este campo de tulipas que nos deixaram embriagados com tanta beleza.


GIETHOORN – HOLANDA

Giethoorn é um vilarejo com cerca de 2,5 mil habitantes que fica localizado no leste da Holanda, na província de Overijssel.

O vilarejo foi fundado por volta do século 13, por fugitivos da região do Mediterrâneo.

Continue lendo roteiro completo aqui :

Na visita teve de tudo, desde chuva com granizo a sol feroz. Mas nada atrapalhou para conhecer esse lugar que parece que saiu de um conto de fadas.

Pegamos a estrada rumo a Voledam e olha que encontramos pelo caminho….


VOLENDAM – A vila de pescadores mais charmosa da Holanda.


Volendam é uma pequena cidade localizada no município de Edam-Volendam, na província de Holanda do Norte, Países Baixos.

Tem cerca de 22.000 habitantes. Fica a 20 km a nordeste de Amsterdam, entre Edam e Marken.

Continue lendo o roteiro completo aqui.

Este foi um dia mais puxado, mas nada que ofuscasse o brilho do passeio….


4º DIA –     AMSTERDà – ZAANSE SHANS   –  HOTEL AMSTERDÃ

LINK PARA GOOGLE MAPS :

Hoje nosso dia foi para conhecer Amsterdan e Zaanse uma vila de moinhos que fica bem próximo de Amsterdam.


AMSTERDAM- HOLANDA

Amsterdã é a capital da Holanda, conhecida por seu patrimônio artístico, um elaborado sistema de canais e casas estreitas com telhados de duas águas, legados da era dourada do século XVII na cidade.

O bairro de museus abriga o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum, com obras de Rembrandt e Vermeer, e o Stedelijk, que privilegia a arte moderna.

O ciclismo é uma característica essencial da cidade, que tem grande quantidade de ciclovias. Continue lendo o roteiro completo aqui:


Zaanse Schans, a vila dos moinhos na Holanda:

A apenas 22km de Amsterdam (na cidade de Zaandam), Zaanse Schans, a famosa vila dos moinhos de vento.


No total são 11 moinhos, coisa de cinema… Nunca imaginei algo tão emblemático!!!!

Mas também temos os famosos tamancos, amostras de queijos típicos e casas históricas coloridas (museus) e bem preservadas, formando um grande museu a céu aberto reproduzindo um cenário holandês do século XVII e XVIII.

Continue lendo em o roteiro completo aqui.




5º DIA –      HOTEL AMSTERDà – HAARLEN   –   KASTEEL   –   ULTRECHT   –    HOTEL AMATERDÃ

Link Google Maps:

Hoje nosso dia foi mais puxado. Fizemos 3 lugares diferentes, a vantagem é que era tudo pertinho, por exemplo Haarlem fica a 14km de Amsterdam, muito perto, como já falei acima os dias são longos nos permitindo aproveitar melhor nosso tempo. Pra vocês terem ideia hoje rodamos apenas 137 KM.


Haarlem – Holanda



Haarlem, ou nas suas formas portuguesas, Harlém ou Harlemo é uma cidade neerlandesa, capital da província da Holanda do Norte, a qual foi em idos tempos, uma das mais poderosas províncias da República Unida dos Países Baixos.

 Continue lendo o roteiro completo aqui .



Kasteel de Haar – Ultrecht _ Holanda

No caminho paramos para abastecer o carro (primeiras e longas gargalhadas do dia…) e aproveitamos abastecer nossa barriguinha com um café quentinho e porque não um pãozinho … kkkkkk


Olha isso!!!! Vejam o que vamos encontrando pelo caminho, não tem como não apaixonar com tanta beleza.

Olha o telhado, é construído para se proteger do frio , é usado material natural, com sapé.

A Holanda possui um clima onde, por muitos dias do ano, o céu permanece nublado e a incidência dos raios de sol é muito baixo.
Mas aprece ser um cenário de filme romântico de tão surreal que é……… Demos muita sorte…. Pegamos muito céu azul.

Kasteel de Haar é o maior e mais luxuoso castelo da Holanda! O castelo medieval é caracterizado por sua história rica e extravagante e pelas muitas histórias especiais escondidas atrás das muralhas do castelo. Kasteel de Haar oferece uma visão única da vida extravagante da família van Zuylen no século XX. Continue lendo o roteiro completo aqui.

No caminho para outra cidade: Ultrecht, vocês vão entender o porque por gostamos tanto de fazer nosso roteiro de carro.

É um privilégio poder admirar essas lindas paisagens que no nosso dia a dia não temos oportunidade.
Quadros de primeiríssima qualidade nas janelas do carro!!!!

A cidade de Utrecht, no centro dos Países Baixos, é um centro religioso há séculos.

Tem uma cidade velha medieval, canais, monumentos cristãos e uma universidade respeitável.

O icónico Domtoren é um campanário do século XIV com vistas para a cidade e fica do lado oposto à catedral gótica de St. Martin, na praça central de Domplein. 

Continue lendo o roteiro completo aqui.



6º DIA –     HOTEL AMSTERDAM  –   COLONIA ALEMANHA

Link Google Maps 

Hoje foi dia de mudar pais. Continuando nossa Road Trip seguimos para nosso próximo destino:  Alemanha.

Tudo novo, novas sensações, novas experiências.

ALEMANHA:

A Alemanha é um país da Europa Ocidental com uma paisagem de florestas, rios, serras e praias do Mar do Norte. Tem mais de 2 milénios de história.

Berlim, a capital, alberga espaços de arte e de vida noturna, a Porta de Brandeburgo e muitos locais relacionados com a Segunda Guerra Mundial.
Munique, é conhecida pela Oktoberfest e pelas cervejarias, incluindo a Hofbräuhaus, dó século XVI. Frankfurt, com os seus arranha-céus, alberga o Banco Central Europeu.

Colônia – Alemanha – Koln

 De Amsterdam até colônia foram 270KM, foi bem tranquilo, chegamos na parte da manhã em Colônia e ainda tivemos tempo para aproveitar a cidade também neste dia.

Em colônia ficamos hospedados no hotel Maritim, um hotel confortável super bem localizado tanto que fizemos todo nosso roteiro a pé e, muito importante pra nós  que o Hotel tinha estacionamento.


Colónia, uma cidade com 2000 anos que se estende ao longo do rio Reno na Alemanha ocidental e é o centro cultural da região.

A Catedral de Colónia (Kölner Dom), com dois pináculos, é um ponto de referência da arquitetura gótica tardia situado no centro da cidade velha e que teve de ser reconstruída.

É também conhecida pelo relicário medieval em ouro e pelas vistas deslumbrantes para o rio.

Continue lendo o roteiro completo aqui:


8º DIACOLONIA ALEMANHA – BONN – VILAREJO DE KÖNIGSWINTER (Castelo do Dragão) –  AACHENER  –  CASTELO ELTZ  –  TREVERIS  –  LUXEMBURGO

LINK PAR GOOGLE MAPS:

Nos despedimos de Colonia – Koln…. mas….. Ainda voltaremos, certamente!!!!

Hoje foi daqueles dias bem produtivos, rodamos 320 KM, conseguimos aproveitar bem nosso dia, conhecemos BOON, visitamos o castelo Burg Eltz e a Geierlay maior ponte suspensa da Alemanha e chegamos a Luxemburgo a noite.

Bonn ou Bona  – Alemanha


Bona é uma cidade na Alemanha ocidental que se estende ao longo do rio Reno.

É conhecida pela Beethoven-Haus (Casa de Beethoven), que fica em uma localização central.

No local, vimos um memorial e um museu que honra o local do nascimento do compositor.

Nas proximidades, encontra-se a Catedral de Bona, uma igreja com um claustro românico e elementos góticos; 

Continue lendo o roteiro completo aqui:

A caminho do Castelo Burg Eltz:

Curvas fechadas à frente e cenários exuberantes à sua volta. É o que encontramos pelas estradas mais incríveis da que já passamos, atravessando vilarejos, campos e paisagens encantadoras, verdadeiros quadros de pura e genuína arte. Sabe aquelas paisagens que grudam na memória e parecem que nunca mais vão sair…. Pois é… São estas!!!

Essa paisagem nos acompanhava, ficamos muito curiosos porque não saibamos que flor era aquela e ao mesmo tempo deslumbrados com a beleza daquela paisagem.

Eram campos e campos seguidos, cheios de flores amarelas, lindas, parecendo uma colcha ensolarada.

Tentamos saber do que se tratava, mas só no final da viagem alguém nos explicou tratar-se da Colza, uma planta muito confundida com a canola, mas que não tem nada a ver.



A partir dessa planta a Alemanha produz 44% do biodiesel de toda a União Europeia. Toda a frota de ônibus alemã utiliza o biodiesel derivado da colza e também tem outra nobre função: rações para animais.

E imaginar que um dia iríamos vivenciar estas imagens juntos….

Castelo BURG ELTZ – Alemanha



O Castelo Burg Eltz fica localizado próximo às cidades de Colônia (cerca de 1h30 de carro – 105 km) e  82 km de Bonn.

O Castelo de Eltz, situado por trás de Wierschem, nas proximidades da cidade de Münstermaifeld, no Estado da Renânia-Palatinado, é um dos mais belos castelos da Alemanha.

Está situado no vale do Elz. LINDO!!!!!.

Continue lendo sobre o castelo aqui

A CAMINHO DE GEIERLAY:

Pela janela do carro vamos nos apaixonando pela paisagem, pelos castelos e fortes construídos ao longo do trajeto. Imaginem a cena….lagos com aldeias e vilarejos seculares.

Eu sei, são muitas consoantes para poucas palavras, mas elas não mordem.
Ao contrário: nessas microcidades, elas se multiplicam enquanto o português fica cada vez mais raro. Mas a simpatia, redobrada, deixa tudo muito simples.

GEIERLAY – Ponte Suspensa – alemanha

Para chegar até a ponte tínhamos que fazer um trajeto de 2km caminhando, mas fala se caminhar com esse cenário é ruim, a gente nem viu passar, até fizemos amigos pelo trajeto.



O Geierlay é uma ponte suspensa na cordilheira de Hunsrück, no centro da Alemanha.

 Foi inaugurada em 2015. Tem um alcance de 360 ​​metros (1.180 pés) e está até 100 metros (330 pés) acima do solo.

 Em ambos os lados da ponte são as aldeias de Mörsdorf e Sosberg .

 Continue lendo mais aqui:


FINALIZADA A VISITA E RUMO AO PROXIMO DESTINO: LUXEMBURGO

Finalizamos nossa visita na   Geierlay (ponte suspensa) no finalzinho da noite tipo 19:00 Hs, mas ainda estava claro (ainda bem que fomos no finalzinho da tarde porque geralmente fica lotado e nesse horário não tinha quase ninguém, apenas um casal).

Dai,  seguimos nosso roteiro para nossa próxima parada (Luxemburgo)

Pegamos uma estrada segundaria para apreciar os cenários deslumbrantes.

Alguns trechos têm curvas sinuosas, o que deixa a viagem mais bonita e emocionante. Por isso, sempre respeite os limites de velocidade.

Mas com tantos cenários bonitos, fica difícil você querer passar de maneira apressado. Abaixo veja no Waze…. Olhe as curvas que estou falando…..



Chegada em Luxemburgo:

Como falamos acima já saímos da Alemanha quase ao anoitecer, fizemos um trajeto bem devagar enquanto tinha luz para apreciar a beleza das estradas.

Escolhemos ficar no Novotel, pois a localização é muito boa, tanto que fizemos nosso roteiro andando. Tivemos sorte o hotel estava inaugurando e tudo estava novinho. No hotel tinha um restaurante muito bom, como chegamos tarde e cansados jantamos com muito conforto no hotel e a comida uma delícia.

Chegamos já bem tarde em Luxemburgo, mas vamos combinar…. valeu super a pena esse dia, muito produtivo, aproveitamos ele ao máximo.
Cansados? um pouco, mas deu tempo para happy hour e depois uma longa noite de sono.
Afff. Mortinhos da Silva.


LUXEMBOURG – LUXEMBOURG

Luxemburgo é um pequeno país europeu, rodeado por Bélgica, França e Alemanha.


Trata-se de uma nação predominantemente rural, com a densa floresta de Ardenas e parques naturais ao norte, desfiladeiros rochosos da região de Mullerthal ao leste e o vale do rio Mosela no sudeste.


A capital, Cidade de Luxemburgo, é famosa por sua antiga cidade medieval fortificada sobre penhascos íngremes.

A Cidade de Luxemburgo (em luxemburguêsLëtzebuerg, em francêsLuxembourg,  em alemãoLuxemburg) é uma comuna de Luxemburgo  pertencente ao distrito de Luxemburgo e ao cantão de Luxemburgo. É e a capital do país de mesmo nome. Luxemburgo é uma cidade muito desenvolvida em seu comércio e nas indústrias.

Continue lendo na postagem da cidade, o quanto Luxemburgo merece nossos aplausos!!!!



10º DIA  –  LUXEMBURGO  –  DINANT  – WATERLOO – GANTE

LINK PARA O GOOGLE MAPS:

Hora de seguir com o nosso roteiro saindo de Luxemburgo e entrando na Bélgica em Dinant e depois da visita em Dinant nossa programação é passar em Waterloo, não para conhecer a cidade, mas conhecer onde Napoleão perdeu a guerra nosso hotel reservado é em Gante. 

Saímos de Luxemburgo com uma chuva, achamos que nosso dia não seria produtivo, mas pelo contrário, logo a frente você verá que nosso dia foi lindo, a chuva passou e aproveitamos bem. Conseguimos fazer nosso roteiro programado.

Logo na nossa entrada na Bélgica tivemos um perrengue, um guarda bem nervoso e gesticulando muito nos seguiu e nos pediu para diminuirmos a velocidade e olha que nem estávamos correndo. Afff!!!! Faz parte.

O BOM DA HISTÓRIA É QUE NÃO ENTENDEMOS NADA DO QUE FALOU ATÉ BABANDO…. COITADO!!!


BÉLGICA

A Bélgica, um país da Europa Ocidental, é conhecida por suas cidades medievais, sua arquitetura renascentista e por ser a sede da União Europeia e da OTAN. O país tem regiões distintas, que incluem Flandres, ao norte, cuja população tem o holandês como idioma nativo, Valônia, ao sul, que tem como idioma oficial o francês, e uma comunidade falante da língua alemã ao leste. Na bilíngue capital, Bruxelas, destacam-se as ornamentadas construções da Grand-Place e os elegantes edifícios de art nouveau. 


Dinant – Bélgica

Considerada uma das mais belas cidades de Valónia, Dianant, aninhada entre os maciços rochosos das Ardenas e refletindo-se nas águas do rio Mosa, tem em Adophe Sax um dos seus famosos nativos, este detém desde 1846 a alcunha de criador do Sax, e, alinhado a tudo isso o encanto que lhe conferem a cidadela tendo aos seus pés a igreja colegiada de Notre-Dame.

Continue lendo o roteiro completo:

Passamos o dia em Dinant e reservamos o final da tarde para conhecer Waterloo, local onde Napoleão perdeu a guerra. Muito engraçado a fala, mas já tínhamos pesquisado e não gastaríamos mais que 2 horas nesta visita.  No caminho paramos para abastecer o carro e nossa barriguinha também e lá fomos nós……


Bélgica: Waterloo –  Aqui aconteceu a Batalha de Waterloo

Waterloo ficou famosa por ser o local de onde partiram tropas inglesas, belgas e neerlandesas para a batalha que decretaria o fim da era napoleônica na Europa em 1815.  As tropas aliadas eram comandadas por Arthur Wellesley, 1.º Duque de Wellington

Continue lendo a visita completa:


De Dinant a Walteloo gastamos 01:00 Hs, é bem perto 95 Km, fizemos nossa visita super tranquilos, gastamos até mais tempo que nosso previsto e seguimos para Gent onde já havíamos deixado hotel reservado.

Reservamos o hotel Carlton em Gent, a localização era muito boa, mas não gostamos muito das instalações. Nossa programação era ficar em Gent como ponto central para fazer todas as cidades da Belgica. Pero que sim, pero que não, resolvemos ficar em Gent apenas duas noites….

…. Ai… no dia seguinte deixamos o hotel para conhecemos Bruges, e, dali, seguimos para Bruxelas onde conseguimos fazer uma reserva no hotel Radisson Collection ….. 
Fotos do Hotel em Gent…. Boas, mas ….. não gostamos!!

Bélgica: Gent, Ghent ou Gante


Gante é uma cidade portuária no noroeste da Bélgica, na confluência dos rios Leie e Scheldt.

Durante a Idade Média, foi uma proeminente cidade-estado.

Atualmente, é uma cidade universitária e centro cultural.

O seu centro pedonal é conhecido pela arquitetura medieval, como o Castelo de Gravensteen, do século XII e o Graslei, uma série de guildas junto ao porto do rio Leie. 

Continue lendo o roteiro completo em:

Próxima parada:


Já com as bagagens no carro, Waze programado, nossa próxima parada seria em Bruges e de lá seguiríamos para Bruxellas onde conseguimos uma boa reserva de hotel – Hotel:Radisson Collection  –       ( via Booking.com).

Então tínhamos o dia inteiro para conhecer Bruges.

De Gent até Bruges é bem pertinho 45Km, em 01:00Hs, um pulo.


12º DIAGANTE  –  BRUGES  –  BRUXELAS

LINK MAPA GOOGLE

BRUGES – BELGICA

Bruges, a capital da província de Flandres Ocidental, no noroeste da Bélgica, distingue-se pelos canais, pelas ruas de paralelepípedos e pelas construções medievais.

O porto da cidade, Zeebrugge, é um importante centro para a pesca e o comércio europeu.

Na Praça Burg, localizada no centro da cidade, o Stadhuis (prefeitura), do século XIV, conta com um elaborado teto esculpido ( coisas de engenheiro vendo obras faraônicas….).


Perto dali a Praça Markt tem um campanário do século XIII com um carrilhão com 47 sinos e uma torre de 83 metros que oferece vistas panorâmicas ( pronto, como diz o Baihano…. Reclamar de quê?).

Veja o roteiro completo aqui.

Passamos o dia inteiro em Bruges, saímos de lá encantados, uma cidade dos sonhos, com seus canais fotogênicos e suas lendas. Partimos para Bruxelas com uma nova expectativa, uma cidade maior, capital da Bélgica, exceptivas a serem realizadas.

 De Bruges a Bruxelas super perto. Foram 112 Km, em 02:32Hs, chegamos no finalzinho da tarde ainda claro. Deu pra gente conhecer um pouco de Bruxelas a noite, como é linda a Grand Place a noite.


Hotel em Bruxelas

Mais perrengue com hotel….  tínhamos reserva em um determinado quarto e nos colocaram em quarto bem inferior. Saimos de Gent por conta do hotel…. Imagina a “Alegria”!…

Respiramos forte e fizemos uma reclamação ….
Ai, nos colocaram nessa pequena suíte…rsrsr as vezes chorar funciona. Um espetáculo!!!! Ficamos parecendo gente super grande!!!!!.

Bélgica: Bruxelas

A Cidade de Bruxelas é a maior comuna da Região da Capital Bruxelas e a capital da Bélgica.

Assim como a Cidade de Londres é diferente de nossa imaginária Londres, a Cidade de Bruxelas é diferente de Bruxelas.

Veja o roteiro completo aqui:

14º DIA  –  BRUXELAS  –  ANTUERPIA  –  ROTERDÃO  –  HOTEL BILDEBERG ROTERDÃO

LINK PARA O GOOGLE MAPS:

A nossa última Road trip na Bélgica foi em Antuérpia, partimos novamente para Holanda fechando o roteiro em Roterdã e Gouda Holanda …….

Saímos bem cedo para Antuérpia, nossa programação foi passar o dia conhecendo Antuérpia e no final de tarde chegarmos até Roterdã – Holanda, e assim fizemos. Tudo certim!!!!!

Bélgica: Antuérpia

A Antuérpia é uma cidade portuária às margens do rio Escalda, na Bélgica, com uma história que data da Idade Média.

Em seu centro, o centenário Diamantkwartier é ocupado por milhares de comerciantes, lapidadores e polidores de diamantes.

Veja roteiro completo aqui.

De volta Holanda, e ainda não tinha comentado como estou impressionada com a Holanda. Ela investe pesado em energia limpa (Eólica) e, em toda a nossa viagem, este cenário nos acompanhou. A  Holanda uma das principais portas de entrada para várias empresas na Europa, se destaca no seu posicionamento estratégico (geração de energia limpa) para atender a um mercado de mais de 500 milhões de consumidores.

De Antuerpia a Roterdan foram 100 Km,  chegamos bem.

O Hotel em Roterdan foi o Bilderberg Parkhotel Rotterdam, bem localizado e com infra estrutura básica, nota dez!.

O Bilderberg Parkhotel Rotterdam está localizado no centro da cidade, a 7 minutos a pé da estação central de Roterdã. O Marktha e está a 1,2 km de distância dali. 

A principal área de compras, a sala de concertos “De Doelen” é o teatro Luxor Theater que fica a 500 metros.  Bora bater perna!!!!

Achamos confortável o hotel , o que gostamos mesmo foi o jantar.  Para comemorar o aniversário do Eduardo nosso jantar foi especial, escolhemos o restaurante Joelia by Mario Ridder, premiado com 1 estrela Michelin, serve uma culinária de inspiração francesa com pratos inovadores.

Roterdão  – Holanda:

Roterdão é uma grande cidade portuária na província neerlandesa da Holanda do Sul.

Os barcos vintage e as exposições do Museu Marítimo traçam a história marítima da cidade.

O bairro Delfshaven, do século XVII, alberga a zona comercial junto ao canal e a Igreja Peregrina, onde os peregrinos oravam antes de navegarem para a América.

Depois de quase inteiramente reconstruída após a Segunda Guerra Mundial, a cidade é agora conhecida pela arquitetura arrojada e moderna.

Continue lendo roteiro completo:

Queiramos muito conhecer fica bem pertinho de Roterdão 20 km, a cidade é famosa pelo queijo gouda, e pelo stroopwafel que é um dos doces mais tradicionais da Holanda. Fizemos um bate e volta, olha, vou te contar, valeu cada seguindo que ficamos lá.



16º DIA –  17/05/19 (SEX)    –   ROTERDÃO       –       GOUDA        –        AEROPORTO  

LINK PARA O GOOGLE MAPS:

GOUDA – Holanda

Gouda é uma cidade que nasceu no século XIII às margens dos rios Hollandse Ussel e Gouwe.

Prosperou rapidamente pela localização privilegiada que facilitava o transporte das mercadorias que produzia, principalmente cervejas e tecidos.

Veja roteiro completo aqui:

Checkout: Esse foi no roteiro Road Trip pelos países Holanda, Alemanha, Luxemburgo, Bélgica e Holanda.

Veja separadamente as dicas do roteiro de cada lugar que fomos, fizemos um para cada lugar, aqui não, porque iria ficar muito grande a matéria…

Muito, mais muito melhor do que imaginávamos…. Sabe aqueles momentos de pura magia? Pois é, tivemos vários….. Um bom carro, bons hotéis, ótimas estradas, lindas paisagens……

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo